segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vamos à biblioteca?!?


Olá gente, hoje vamos falar de um fato muito importante para a cultura.

A Biblioteca Mario de Andrade é a principal biblioteca municipal da cidade de São Paulo. Foi fundada em 1925, a partir do acervo da Câmara Municipal. O prédio fica localizado no centro histórico da capital paulista e é considerado um dos marcos arquitetônicos do estilo art déco na cidade.

No dia 21 de julho, foi reaberta a Circulante da biblioteca Mario de Andrade, uma área que oferece livre acervo e se destina à leitura, pesquisa e empréstimo. A Circulante estava fechada desde dezembro de 2008.

A reabertura dessa seção marca a conclusão da primeira etapa do Plano de recuperação e modernização da Biblioteca.

Com o acervo totalmente informatizado, instalações adequadas e amplo espaço para pesquisa local, a Circulante oferece, além de serviços de consulta, empréstimo e orientação à pesquisa, intensa programação cultural, como encontros com escritores, pesquisadores, artistas e antigos frequentadores, lançamentos editoriais, leituras dramáticas, oficinas e saraus. A área de convivência oferece, também, espaço dedicado à leitura de jornais e revistas e, futuramente, um café.

O catálogo da Circulante está totalmente informatizado.

Para quem quiser conhecer a biblioteca fica localizada na Avenida São Luís, 235, no Centro de São Paulo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30 e no sábado das 10h às 17h.



postagem atualizada em 09 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário