quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cultura Francesa
Olá,

Os hábitos franceses são muito conhecidos e até algumas vezes, questionados, pois, muitos franceses têm o costume de se acharem "superiores" dependendo da pessoa ou da situação.

O problema de alguns países até mesmo do Brasil, é que generalizamos os hábitos e costumes franceses que é de se "cansarem" pelo fato de que todos os anos milhões depessoas visitam e exploram seu país. Essa generalização ocorre também pelo fato de que os franceses são considerados um pouco "ignorantes".

Tirando todos estes mal entendidos entre os países, a França é considerada um dos países bonitos e visitados do mundo.

Um hábito muito conhecido e comentado é que os franceses não gostam de tomar banho... Creio eu que isso não seja mais verídico, mas...

Quanto aos costumes alimentares, os franceses comem bastante trigo em forma de pães, bolos e cremes, batata, arroz, aves, além do frango, patos, gansos e marrecos, coelhos, carneiros e muito queijo. Os franceses gostam muito da combinação de sopas e pães.

As bebidas mais tomadas são champagnes e vinhos de sua variada produção nacional. Tomam chá e café misturado com diversas bebidas como alcoólicas, leite e cremes.

Os homens são considerados bravos enquanto as mulheres gozam de um elevado grau de escolaridade, independência econômica e social, além da tão almeijada igualdade de direitos pleiteada pelo universo feminino.

O povo francês é o povo europeu considerado com maior grau de politização e patriotismo. Eles levam muito a sério as votações políticas ou não, discutem política e escolhem conscientemente os seus representantes além de considerarem a França o centro do Mundo.

No próximo post continuaremos falando sobre os hábitos franceses.

Até lá!

27 comentários:

  1. Isso me ajudou muito, e espero colocar mais conhecimenzto com isso no meu trabalho.
    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Mee ajudou muito com meu trabalhoo ! Briigadãão ;*

    ResponderExcluir
  3. ~Amei, me ajudou muito no meu trabalho :*'

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter todas informações que eu preciso, é muito bom este artigo, está me ajudando em uma pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu posso por isso no meu trabalho.

      Excluir
  5. vamos ver se ajuda no meu trabalho

    ResponderExcluir
  6. podia dizer mais sinceramente

    ResponderExcluir
  7. Isto me ajudou muito no meu trabalho!

    ResponderExcluir
  8. valeu me ajudou muito vou tirar 10!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  9. Estudei o idioma, mas nem tanto os hábitos. Hoje estou tentando regressar aos estudos e procuro pesquisas para enriquecer meus conhecimentos.
    Obrigada, gostei muito!

    Cintiah Nogueira.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, minha professora passou uma pesquisa na escola e me sortiou e eu cai nos costumes franceses. muito obrigada vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  11. me ajudou mt com meu trabalho obgd

    ResponderExcluir
  12. Me ajudou bastante com meu trabalho. Amei!!

    ResponderExcluir
  13. bhaaa valeu me ajudou d+ mt obrigada mesmo.
    bjuss

    ResponderExcluir
  14. sou acadêmico de direito e na aula de ciencias politica foi muito comentado principalmento o cenario dos fimes franceses e muito cinistro

    ResponderExcluir
  15. ajudou muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito

    ResponderExcluir
  16. Tenho um integra daqui a alguns dias,e o meu tema foi bem esse,as culturas da França!!o meu integra será realizado com muito sucesso!!obrigadaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir