quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nossos Costumes e Hábitos

Olá,

Hoje discutiremos sobre nossos costumes e hábitos, uma informação muito importante sobre o Brasil é que, somos o sexto país mais povoado do mundo, com aproximadamente 148 milhões.

O Brasil situa-se na América do Sul, fazendo divisa com países como Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Paraguai.

Nosso costume mais conhecido e seguido em outros países é a data comemorativa conhecida como “Carnaval”, existente também em outros países como a França, nomeado como “Mardi Grás”.

O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil, a festa dura quatro dias e tem como principal foco enfeitar carros alegóricos que frisam algum assunto de interesse público e para isso conta com a ajuda de passistas que desfilam pelas escolas de samba.

Nossa culinária é um fruto de ingredientes europeus, indígenas e africanos com distintos temperos e formas de preparo dependendo de estado e cidade.

Na parte de esporte, o que mais conhecemos e praticamos é o futebol, que é o esporte mais conhecimento e conceituado no mundo. Do Brasil veio o futsal, o futebol de areia e o futebol de salão. Alem destes esportes existe um mais importante nascido em nosso país, a Capoeira, considerada hoje Patrimônio Cultural Brasileiro, a capoeira surgiu no tempo da escravidão era considerada pelos escravos um tipo de dança e jogo. Outros esportes como handebol, vôlei, basquete, natação e tênis também são muito importantes no Brasil.

O Choro, o Samba, a Bossa Nova e a musica Popular Brasileira são gêneros musicais nascidos no Brasil, temos personalidades muito conhecidas até internacionalmente, como por exemplo, Tom Jobim e Pixinguinha.

Nós, brasileiros nos cumprimentamos com beijos e abraços, apertos de mão são usados raramente, só em casos de formalidade. Tomamos banhos todos os dias, pois, o Brasil é um país tropical, muitos têm como costume tomar cerveja após o trabalho para “desestressar”. Na alimentação gostamos muito do churrasco acompanhado da caipirinha. Lembrando que o Brasil é um dos países mais receptivos do mundo.

Em nosso próximo post discutiremos sobre os costumes e hábitos da França.

Até lá!

7 comentários:

  1. Precisando de mais informação sobre capoeira, mande-me email. MUITO BOA a sua iniciatica Hanna. Gostei. Siga em frente !

    ResponderExcluir
  2. Eu não tomo cerveja.Odeio cerveja!!!

    ResponderExcluir
  3. este texto foi do jeito q eu gosto . so mostrou o q eu quero saber e nada mais

    ResponderExcluir
  4. esclareceu minhas dúvidas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. muito bem feito um texto curto mais que tem todo o conteúdo necessário..me ajudou a fazer meu trabalho ''9 ano''...vlw msm!

    ResponderExcluir
  6. MUUUUITO BOM ME AJUDOU NO TRABALHO DA ESCOLA

    ResponderExcluir