quarta-feira, 21 de julho de 2010

Belezas da França

O idioma oficial da França é o francês que é considerado um idioma muito complicado de se aprender, mas, é muito bonito e admirado.

A França é considerada um país político, por decisões políticas tomadas desde o inicio de sua existência, pois, sempre tentou criar um Estado Uniformizado. O Artigo 2 da Constituição Francesa cita "La langue de la République est le français", que significa, "A lingua desta Republica é o Francês", proibindo outros países a adaptar seu respectivo país com o francês.

Na religião cerca de 51& da população é católica, 31% são ateus, 6& muçulmana devido a grande imigração de estrangeiros pela cidade de Marseille, pelo primeiro porto, ponto turistico muito visitado da França, 1,5% são adeptas ao Judaísmo e 7% não seguem nenhuma religião.

A França é considerada também como o país com maior número de Prêmios Nobel de Literatura. Não só franceses como cidadãos de outros países francophonicos, compõe o que se denomina a Literatura Francesa que é marcada por destacar países, sua cultura e idioma.

Continuaremos falando sobre a Arte na França em nosso próximo post.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário