Um filme com Charles Chaplin será mostrado dia 24 (sábado) em um festival nos Estados Unidos pela primeira vez em quase um século. A informação é do jornal britânico The Daily Telegraph.
A comédia A Thief Catcher (Um Apanhador de Bandidos), de 1914, foi comprada por US$ 100 em uma feira de antiguidades do Estado americano do Michigan pelo historiador Paul Gierucki.
Gierucki pensou se tratar de apenas mais um filme da companhia Keystone, produzidos entre 1912 e 1917, mostrando um grupo de policiais incompetentes.
Chaplin já trazia algumas características que ficariam famosas em seu personagem mais famoso, Carlitos, como roupas muitos números maiores, o bigode e os trejeitos ao caminhar.
Os organizadores do festival Slapsticon em Arlignton, Virgínia, dizem acreditar que esta será a primeira vez que o filme será exibido desde seu lançamento em 1914. A Thief Catcher é o primeiro título que passa a integrar a filmografia de Chaplin em quase 60 anos, tornando-se o 82° filme do artista.
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário