segunda-feira, 19 de julho de 2010

Filme de Chaplin é mostrado pela primeira vez



Um filme com Charles Chaplin será mostrado dia 24 (sábado) em um festival nos Estados Unidos pela primeira vez em quase um século. A informação é do jornal britânico The Daily Telegraph.

A comédia A Thief Catcher (Um Apanhador de Bandidos), de 1914, foi comprada por US$ 100 em uma feira de antiguidades do Estado americano do Michigan pelo historiador Paul Gierucki.

Gierucki pensou se tratar de apenas mais um filme da companhia Keystone, produzidos entre 1912 e 1917, mostrando um grupo de policiais incompetentes.


Chaplin já trazia algumas características que ficariam famosas em seu personagem mais famoso, Carlitos, como roupas muitos números maiores, o bigode e os trejeitos ao caminhar.

Os organizadores do festival Slapsticon em Arlignton, Virgínia, dizem acreditar que esta será a primeira vez que o filme será exibido desde seu lançamento em 1914. A Thief Catcher é o primeiro título que passa a integrar a filmografia de Chaplin em quase 60 anos, tornando-se o 82° filme do artista.

“Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

(Charles Chaplin)



postagem atualizada em 09 de agosto de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário