quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A exótica culinária chinesa


Oi pessoal, td bem?

Hoje falaremos um pouco sobre a culinária chinesa.
A culinária da China como qualquer outra gastrononia oriental é ampla, apimentada e sempre bem temperada.

A cozinha local é caracterizada pelos seus sabores adocicados, massas e suas técnicas exclusivas como cozinhar carnes vermelhas em molho de soja deixando – as com um forte tom avermelhado.

Os pratos de peixe e crustáceos de distintos sabores são habituais na cozinha do Leste, que caracteriza-se pelo seu sabor doce. Utilizam sobre tudo peixe e marisco, sobressalientando a sopa condimentada com alho poró. Os pratos mais conhecidos são as ovas de carangueijos com barbatanas de tubarão, ovas de sepia, holoturias (gênero de pepinos-do-mar) ao alho poró, e também carnes e o frango com molho de Dezhou. Destacam, também, o pato com oito tesouros e as tiras de enguia. Vale a pena também conhecer a grande variedade de sanduíches, por volta de 300 tipos, como a bola ovo de pomba.

Já foi uma das culinárias mais famosas pois baseada na culinária local, ela combinou e absorveu vantagens de diversas culinárias, incluindo culinárias vegetais e européias. A culinária da China é muito apreciada pois preserva o sabor original dos ingredientes.Os chineses também são grandes consumidores de arroz.

E pra quem pensa que foram os italianos que inventaram o macarrão, engana-se.Foram os chineses.E eles também são famosos por comer aqueles pratos exóticos como grilhinhos, cobra, cigarra no espeto, porém por curiosidade.Não que esses sejam pratos para se comer diariamente.

De forma geral, a culinária chinesa é uma das mais variadas do mundo. Os pratos do sul são à base de arroz. E as massas sempre estão na mesa dos chineses do norte.
E você?Já provou a culinária chinesa?

Bom, gente por hoje é só.
No próximo post falaremos sobre a culinária japonesa.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário